quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Aprenda a Ler um QR Code!

Selecionamos várias opções para você utilizar em quase todos os seus gadgets...

O que é QR Code?
QR Code vem sendo uma tecnologia alternativa para o código de barras, com ele é possível ter códigos bem mais desenvolvidos, O QR Code é geralmente utilizado, como uma forma de ler links por Gadgets.

Selecionamos várias opções:

Windows
Para Windows, selecionamos o XRen QR Code, o programa é capaz de tirar screenshots da tela do seu Computador, abrir arquivos de imagens, e até mesmo, gerar QR Codes. Clicando no ícone do lado de "Colar", é o modo de Screenshots, e no botão "abrir" para abrir imagens e textos. Depois de Selecionado. Clicamos em "Decode" (Decodificar, ou no caso Ler), Caso você deseje gerar, basta clicar em "Encode" (Codificar, ou no caso Gerar).

Clique Aqui para Baixar

Fonte da Imagem: Reprodução / RCO Tecnologia
Clique na Imagem para Ampliar















Linux
Para ler imagens em QR Code podemos usar o programa zbarimg, o mesmo faz parte do pacote zbar-tools, caso ainda não o tenha instalado:

$ sudo apt-get install zbar-tools

Para ler o código embutido na imagem no seu terminal, basta usar:

$ zbarimg nomedaimagem.png

Android
Usaremos no Android, o Barcode Scanner, Ele é um dos leitores de QR Code mais famosos do Google Play, e automaticamente detecta links encurtados, exibindo para onde você será levado, e muitos outros recursos, também tendo a integração com o encaminhamento ao Google Play.


Fonte da Imagem: Reprodução / RCO Tecnologia
Clique na Imagem para Ampliar

















iOS
Compatível com iPhone, iPod Touch, e iPad. O Kaiwa Reader cumpre sua tarefa, porém não é tão completo quanto o Barcode Scanner para Android.

Fonte da Imagem: Reprodução / Itunes Store
Clique na Imagem para Ampliar






















Java
Para celulares, que suportem Java, também usaremos o Kaiwa Reader, O aplicativo é semelhante ao iOS, não serão todo os celulares que o aplicativo, acessando a página oficial do aplicativo, você escolherá o fabricante e o modelo de seu aparelho.

Windows Phone
Para o Windows Phone, usaremos o QR Code Reader, um dos mais famosos na Marketplace. O aplicativo é semelhante ao "Barcode Scanner" para Android

Fonte da Imagem: Reprodução / Marketplace
Clique na Imagem para Ampliar






















Symbian
Para Symbian, usaremos o QR Scanner, o aplicativo também é semelhante ao "Kaiwa Reader", porém também permite que você compartilhe suas "leituras" em redes sociais.

Fonte da Imagem: Reprodução / Loja Nokia
Clique na Imagem para Ampliar















E agora que você já sabe? Que tal descobrir oque significa o código abaixo?

Fonte da Imagem: Reprodução / RCO Tecnologia
Clique na Imagem para Ampliar






















Linux By: @nikolas_root
facebook.com/deleted.error

Nenhum comentário:

Postar um comentário