quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Análise: Notebook Asus N53TA (Vídeo)

Testamos o Notebook Asus N53TA, veja as principais características no Notebook.


Especificações:
Processador: AMD Fusion A6 3420M Quad-Core de 1.5 ghz (Até 2.4ghz com Turbo Core)
Placas de Vídeo: AMD Radeon HD 6520G (512MB) + Crossfire com AMD Radeon HD 6650M (2GB)
Memória RAM: 6GB (expansível até 8GB)
HD: 500GB
Bluetooth 3.0
Alto Falante: Bang & Olufsen ICEPower com tecnologia Asus SonicMaster
Windows 7 Home Basic Original
Tela LED HD na resolução 1366x768


Jogos: (Desative o Cross-FireX, o notebook irá usar apenas a GPU e não a APU como está no AMD Vision Engine Control Center, e o desempenho irá aumentar)

- Battlefield 3: 1366x768p Gráficos Medium (30 fps)
- Battlefield 1942: 1366x768p Gráficos Ultra (25 fps o máximo em qualquer pc e qualidade)
- Mafia II: 1366x768p Gráficos Máximo sem PhysX (30 fps)
- Far Cry 3 1366x768p Gráficos Low (30 fps)
- Need For Speed Most Wanted 2012: 1280x720p Gráficos Low (30 fps)
- Need For Speed World: 1366x768p Gráficos Very High (30 fps)
- Minecraft: 1366x768p Gráficos Máximo (Optifine Multi Core 30 fps)
- Call Of Duty Modern Warfare 2: 1366x768p Gráficos Ultra (30 fps)
- Call Of Duty Modern Warfare 3: 1366x768p Gráficos Ultra (30 fps)
- Metro 2033: 1366x768p Gráficos Medium (30 fps)
- Team Fortress 2: 1366x768p Gráficos Máximo (50 fps)
- Test Drive Unlimited 2: 1366x768p Gráficos High (30 fps)
- Max Payne 3: 1366x768p Gráficos Ultra sem Anti-aliasing, HDAO (28 fps)

33 comentários:

  1. mano, porque nao fez um video rodando Battlefield 3 ?
    da pra vc fazer nao mano, kero saber se roda de boa nesse notebook. vlw

    ResponderExcluir
  2. da pra fazer ? me diz em que configurações vc rodou o battlefiel 3 por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Ricardo Ferreira, Vou fazer um vídeo rodando Battlefield 3, Mafia 2, Max Payne 3, COD: MW2, Metro 2033 e Team Fortress 2, porém só vou conseguir fazer entre Domingo(23) e Segunda(24). Sobre as configurações eu rodo em 1366x768 com gráficos no medium e o fps fica geralmente em 30, de vez em quando ele pode cair um pouco, porém quase não perceptível. Se você desejar, use nossa newletter (no box direito logo abaixo) e você será notificado via e-mail quando o vídeo estiver pronto.

      Excluir
  3. so uma pergunta que nao entendo bem, pra que serve fps ? vamos dizer que fique no 5, pode queima o notebook ? é porque usa muito do gpu ?
    ah ja vi comentarios que rodaram BF3 nesse notebook no maximo, entaum deve ser boatos mesmo, ja usei a newletter.
    pergunto porque comprei ele no ponto frio, so estou esperando chega :D
    vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Ricardo Ferreira se você colocar 8gb de ram provavelmente não aumentará muito a performance, sobre o fps (Frames per Second e em português Frames por segundo), pense que quando você grava um vídeo, sua câmera/filmadora, etc.. tira várias fotos por segundo para ser um vídeo, por exemplo o padrão brasileiro é de 29,97 fps, ou seja é possível jogar sem nenhum lag, quanto mais de fps é melhor e quanto menos pior, sendo que abaixo dos 29,97 vão começar os lags, isso é apenas a taxa que o jogo está rodando, e não tem nenhum perigo em queimar a GPU ou CPU, apenas caso ele tenha temperaturas MUITO altas, a temperatura desse note é bem baixa, sobre rodar os jogos eu também já vi isso em sites, digamos que quando você está rodando o jogo, nem que ele rode no puro lag, você estará rodando-o, porém será praticamente impossível de jogar, outra coisa que te aconselho é atualizar os drivers das placas de vídeo pelo site da AMD, os games ficarão melhores ainda.

      Excluir
  4. ah entaum entendi, fps so quer dizer a taxa de lag, abaixo de 30 entaum da lag, acima roda de boa, entendi.
    é eu vi isso sobre atualiza no site, amd catalyst, pra roda jogos com directx abaixo de 11 e aumenta o desempenho nos jogos.
    eu sei que ele nao esquenta muito nao, mais so pra deixa melhor comprei um thermaltake massive 23GT, dizem que é muito bom, se sabe me dizer se é bom mesmo, ou so quebra um galho ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Ricardo Ferreira pela especificação desse cooler deve ser bom, e além de tudo a Thermaltake é referências em refrigeração de computadores, porém uma coisa que é bem interessante nesse note, é que ele não esquenta quase nada na parte de baixo, porém jogando vai ajudar muito a GPU. Uma coisa que te recomendo é comprar/fazer (vou fazer um vídeo em breve fazendo) uma ventoinha de cooler e posicioná-la puxando o ar da saída lateral (no meu caso eu fiz), e jogando jogos pesados (Principalmente Max Payne 3) deu pra reduzir uma média de 8 graus. um exemplo: (http://goo.gl/kyELb)

      Excluir
  5. vo compra um desse pra colocar na lateral, e vo deixa o thermaltake em baixo, deve fik mt bom
    agora so espera chega e joga HEAUHE'

    ResponderExcluir
  6. @Ricardo Ferreira deve ficar, qualquer outra dúvida é só perguntar.

    ResponderExcluir
  7. mano, instalei o novo need for speed Most Wanted e da lag no low, pareçe que nem ta usando as placas de videos, oq eu faço ? como ativo elas ? nao atualizei ainda ajuda ae
    vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Ricardo Ferreira Baixe esse programa aqui (http://support.amd.com/us/gpudownload/windows/Pages/radeonmob_win7-64.aspx), ele vai verificar e baixar o driver da Placa de Vídeo e depois basta instalar. Depois de instalar, se não me engano ele vai reiniciar o notebook, quando ligar clique com o botão direito na área de trabalho e clique em "Propriedades Gráficas" (se demorar é normal), Clique em "Desempenho para Jogos" na aba "Jogos" e depois em "AMD Radeon Dual Graphics" ou vai estar com o nome "CrossfireX" e veja se a opção está ativada. abra o NFS e veja se aparece uma janela perguntando de que modo você quer executar a aplicação, selecione o "Alto Desempenho", se não aparecer, clique com o botão direito na Área de Trabalho e clique em "Configurar o Gráfico Comutável", depois selecione "Alto Desempenho". O processador do seu notebook é o de 1.5ghz ou 1.4ghz?

      Excluir
  8. bom aki aparece croxfire ativo, porem da lag no low, e vi que o directx da placa de video é o directx 10
    será que é por isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Ricardo Ferreira Até onde sei as duas placas são suportam DirectX 10 e 11 e o 9 em um modo de compatibilidade, oque cai bastante a taxa de fps, porém é perfeitamente jogável (Rodo o Team Fortress 2 no DirectX 9.0c e com tudo no máximo na taxa de 50 ~ 60 fps), e olhando os requisitos desse game, ele é bem pesado, pedindo em Processador um Phenom II X4 (quad core) de 2.66ghz, e o cujo o AMD A6 é de 1.5ghz chegando a 2.4ghz com o turbo core, entre no Power4Gear Hybrid e selecione o modo de Alto Desempenho, veja se o "Gerenciamento de Energia de CPU" está em Mínimo 100% e Máximo 100%, quando for jogar um jogo muito pesado, ligue a fonte ao notebook, pois sem ela o desempenho cai muito, não sei porque.

      Excluir
    2. @Ricardo Ferreira baixe também o CPU-Z (http://www.cpuid.com/downloads/cpu-z/1.62-setup-en.exe) e depois me fale em quantos ghz está o processador.

      Excluir
  9. ta tudo assim mesmo como vc falo e jogo na fonte, e continua dando lag, será que é so a atualização que falta mesmo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Ricardo Ferreira Acho que essa deve ser a última alternativa mesmo, o notebook roda jogos com nome em ser pesado como Crysis 2.

      Excluir
  10. no processador está a 2,4 ghz, esta em turbo core né ? porem so fik com um nucleo, como faço para fika os 4 nucleos funcionado ? a placa de video por este programa esta 0 mbytes a 6520, e a outra esta 512, entaum deve estar dasabilitado ? o que vc acha ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Ricardo Ferreira O Turbo Core se adapta automaticamente durante o uso de CPU do seu Notebook, A placa de vídeo em CrossfireX informa meio bugado para os programas de informação mesmo, tem como você baixar o Resident Evil 5 Benchmark Version, rodar no DirectX 10 para poder fazer um teste ?, sobre a atualização do driver, depois que atualizei subiu 0,6 em Gráficos de Jogos e Aero subiu 1,3 no Índice de Experiência do Windows

      Excluir
  11. Tranquilo , vlww ae
    Obrigado pelas dica , e Um Natal e Um prospero ano novo ai pra vcs ,abraço

    ResponderExcluir
  12. @Ricardo Ferreira Ok, Um Feliz Natal e Próspero Ano Novo para você também.

    ResponderExcluir
  13. ae mano, baixei e instalei o resident evil 5 benchmark version, e fiko no 55a uns 62 FPS, ta bom ? e ainda nao atualizei, vo atualiza hoje na casa de um amigo meu, porque a minha net não é wifi.

    ResponderExcluir
  14. mano nao to conseguindo atualiza, qnd cliko em iniciar download , so baixa uma pedaço de 426 kg, foi qnd eu fui baixa, so que a naet caiu, ai nao to onseguindo baixa tudo, fala que o download ja foi concluido, tem como me ajuda com isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Ricardo Ferreira os FPS estão bons sim, você configurou tudo no máximo? e para atualizar, quando você começou a baixar o programa deve ter pedido um local para salvar, você tem que ir lá ná pasta e deletar os arquivos que já haviam sido baixados.

      Excluir
  15. eu deletei, porem so qnd clico em iniciar, diz: download do cataltyst foi bem sucedido e nao baixa o resto, o resident evil foi sim no maximo, botei lá, e mais uma coisa, prq qnd ativo crosfire, o NFS da lag, e quando desativo, pra fik so uma placa de video, o lag diminiu ? é bug ?

    ResponderExcluir
  16. @Ricardo Ferreira Bem estranho ele não baixar, se não conseguir posso fazer upload do arquivo, só que só vou conseguir mais ou menos na Quarta (26), sobre o desempenho aumentar, alguns jogos o CrossfireX é bugado mesmo, e você terá um desempenho maior sem ele, porém a maioria suporta e será melhor jogar com ele. Acho que o NFS é um desses já que na verdade não é um jogo "novo" e sim meio editado com gráficos melhores, outra cidade, tanto que leva o mesmo nome não é um NFS MW2.

    ResponderExcluir
  17. o que vc acha de eu formata ele logo ? será que fik melhor um pokinho ? porque vo compra batlefield 3. acha bom formata ?

    ResponderExcluir
  18. faz o upload ae pra mim por favor, e manda o link da onde se fez o upload.
    Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Ricardo Ferreira Tudo bem, só que só vou conseguir fazer o Upload na Quarta, dia 26. Sobre formatar, acho que nem vai mudar, O Battlefield 3 pode comprar que roda de boa sim, só que não no máximo. Cara toma cuidado e lê o cartão de garantia, pois não me lembro se você pode formatar o note sem perder a garantia, tenho quase certeza que se trocar o Hardware (Memória RAM, HD) você perde, não sei sobre o Software.

      Excluir
  19. ta bom vlw, dia 26 entaum se me manda o link de onde se fez o upload, mais entaum, tinha pedido um video pra um cara e ele fez do BF 3 rodando no ultra nesse note, ele até mostro, tava rodando em 25 pra baixo de 25 a 10 mais ou menos, so que nao dava lag. vc joga com crosfireX ativo ? porque ele tava rodando com o crosfirex desabilitado, aki tmbm qnd ativo fica pior, isso é doidera, se aumentasse o desempenho seria otimo, mais o desempenho cai heauehaueh'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Ricardo Ferreira acabei de fazer upload, o link: (http://www.mediafire.com/?2bhbqlswv8q3ebx) Eu até agora não chegeuei a testar jogar os jogos sem o CrossfireX depois vous testar

      Excluir