quinta-feira, 27 de junho de 2013

Nexus 4 vs Optimus G

Comparamos os dois, veja qual se sai melhor..


Fonte da Imagem: RCO Tecnologia
Clique na Imagem para Ampliar












Já comparamos o Nexus 4 com o Galaxy SIII, hoje vamos compará-lo com o Optimus G.

- Processador
Para começar, vamos ao critério mais utilizado. Em processador é declarado empate, já que ambos possuem um Snapdragon S4 Pro em 1.5ghz da Qualcomm.

- Memória RAM
Novamente ambos saem empatados, os dois contam com 2GB de RAM.

- Tela
Tanto o Nexus 4 quanto o Optimus G contam com a mesma tela, a True HD IPS Plus à 16 milhões de cores com resolução 768x1280 (~318 ppi), novamente os dois saem empatados.

- Dimensões e Peso
Em Dimensões, o Nexus 4 conta com 133.9 x 68.7 x 9.1 mm, e peso de 139 gramas, enquanto o Optimus G possui 131.9 x 68.9 x 8.5 mm, e peso de 145 gramas. A vitória quanto ao tamanho vai para o Optimus G, já a vitória para o peso vai para o Nexus 4

- Memória
O Nexus 4 possui modelos de 8GB e 16GB sem slot para Cartão SD, Já padrão na linha Nexus. O Optimus G possui apenas o modelo de 32gb, também sem slot para Cartão SD

- Android
Aqui a vitória vai para o Nexus 4, já que além de possuir a última versão do Android (Jelly Bean 4.2.2 contra Jelly Bean 4.1.2 do Optimus G), o Nexus 4 traz a experiência do Android puro, que acaba sendo muito mais leve.

- Câmera
O Nexus 4 possui uma câmera de 8MP e o Optimus G 13MP, A vitória é empate, pois o Optimus G não possui sensor CMOS e nem o BSI, e o Nexus 4 possui, já na câmera frontal, ambos possuem uma câmera de 1.3MP, vale lembrar também, que o Nexus 4 vem com a tecnologia PhotoSphere, que permite criar fotos panorâmica em 360º, sendo possível visualizá-la como o Street View, do Google Maps

- GPS
Aqui a vitória vai para o Nexus 4, já que ele possui GPS, A-GPS e GLONASS, enquanto o Optimus G possui apenas GPS e A-GPS.

Fizemos o Review do Nexus 4, Clique Aqui para ver.

4 comentários:

  1. Comparação tem que ser feita no dia-a-dia. Não adianta analisar números friamente. Pois o galaxy S4 é o rei do hardware e trava que é uma beleza, esquenta que é uma beleza e por ai vai. Coisa que, no Nexus ainda não vi acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, porém eu levei em conta apenas o hardware e teoria, nenhum teste prático..

      Excluir
  2. o nexus 4 ele n vem com fone,mas ele pega fone ? e se colacar um fone o som é alto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tacio, sim o Nexus 4 tem Saída de Áudio P3 (A padrão em todos os Androids/iPhones/Windows Phones. O som é alto, pelo menos com meu fone.

      Excluir